Nunca subestime Michael Jackson

Dois meses da "morte". Morte (???) ...
Bem, claro que algumas pessoas não deixariam de fazer-me alguns comentários idiotas...
Poderiam ter sido mais felizes, caso não dirigissem a mim estes comentários:

Os fãs dos Beatles insistem em dizer-me os Beatles são isso e aquilo e que MJ nao é Rei do Pop e nem de nada. Que os Beatles é que são bons, que causaram real furor dos fãs.
E uma determinada ocasião Michael Jcakson estava na casa do Paul McCartney, se não me engano, na época da gravação e produção de "The Girl is Mine". E então o Paul mostrou ao Michael Jackson um catálogo de músicas. Que isso sim era uma verdadeira fonte de renda. Então Michael lhe disse: "Oh, legal! Quem sabe um dia eu compro as músicas dos Beatles". Paul riu e riu muito.
Então um belissimo dia Michael comprou os direitos autorais das músicas dos Beatles.
Beatles são tão incríveis que sequer são donos das próprias músicas. Detalhe é que nem o Paul quis pagar 20milhões em suas próprias músicas...
Tsc, Tsc, Tsc! Pois é, nunca subestime Michael Jackson!

Os fãs o Elvis chama-no Rei do Rock (até acho que mereça o título). Sempre fizeram questão de dizer que Elvis Presley era o bonzão, melhor musico, gostosão, pegador e isso e aquilo. Além de gatissimo, um homem para mulher nenhuma colocar defeito (nenhuma? bem.. deixa pra lá). E sempre fizeram questão de dizer que Michael Jackson era louco, não era Rei de nada e quando não o tachavam de gay, no minimo era ausente de sensualidade. Que talvez nem gostasse de sexo.
Um belo dia, Michael Jackson comprou os direitos autorais das musicas do Elvis. Lembrando que ele era um Rei do Rock e sequer compunha. Apenas interpretava...
E como se não fosse pouco, o tachado de gay ou assexuado pelos fãs do Elvis "comeu" (e bem comido, segundo ela mesma declarou... ) a filha do Elvis. Mas um cavalheiro como Michael Jackson não "come" alguém e sai por aí se gabando. Casou-se com Lisa Marie Presley. Logo o mundo inteiro ficou sabendo que o Rei do Pop, tachado de gay pelos fãs do Elvis, comia todas noites a filha do Rei do Rock...
Pois é, nunca subestime Michael Jackson!

Um dia, a galera mais jovem, que mal sabia do Reinado do Rei do Pop, achou que o Eminem era páreo para o Michael Jackson quando ele fez aquela musica idiota ofendendono. Julgou que poderia ter algum legado, já que Michael estva um pouco afastado das divulgações e gravações de novos Cd´s...
Para os fãs de Eminem, vê-lo na MTV era o mais alto postode uma carreira musical. Fãs de um artista neste nipe só pode mesmo ser tosco, né?
Bem,um belo dia, Michael Jackson comprou os direitos autorais do Eminem.
E os fãs toscos nem devem saber o que é isto. Que quanto mais eles comprarem Cd´s do Eminem, mais o Michael Jackson ganha.... heheheh!
Pois é, nunca subestime Michael Jackson!

Um dia, alguém achou que poderia passar o homem mais poderoso dos negócios de entretenimento pra trás. Julgou-o impotente a ponto de... bem, deixa pra lá.
Então em 25/06, o TMZ anuncia em primeira mão a morte de Michael Jackson.
O maior astro pop de todos os tempos, que ditou moda, revolucionou a musica e o videoclip.
O mesmo que fez o album mais vendido da história da música. O maior homem de negócios da industria do entretenimento.
Detalhe que enquanto grandes redes como CNN, Rede globo, entre outras anunciavam apenas que Mike estava internado, o TMZ já tinha noticiado, em exclusividade....

# De fato, a razão para o total dos shows ser 50, DiLeo diz, era porque Jackson tinha a intenção de bater seu rival de longa data, Prince, em seu recorde de 21 shows na O2 arena no Guiness Book of World Records. “Michael era uma pessoa muito competitiva em tudo que ele fazia,” ele disse, zombando das alegações de que Jackson teria sido ameaçado e manipulado para fazer mais shows do que ele queria. “Michael Jackson fazia e sempre fez tudo que ele queria fazer. Ninguém o controlava.” #

Então, se ele não quisesse, não faria os 50 shows.
Fato é que ele NÃO os fez....

NUNCA SUBESTIME MICHAEL JACKSON!

Carta de Michael Jackson aos fãs em 2007


(clica que aumenta)

09/10/2007
"Para meus fãs ao redor do mundo:
Gostaria de agradece-los pelos lindos cartões, fotografias, mensagens, videos, e presentes, mandados à mim no meu aniversário.
Eu fiquei emocionado por sua gentileza.
Seu amor e apoio contínuo significam tanto pra mim! Eu realmente amo, e aprecio todos vocês... do fundo do meu coração!
Eu tenho estado realmente ocupado ultimamente.
Por sorte, todos vocês viram o resultado de meu recente ensaio fotográfico com a L'uomo Vogue.
Em breve, eu estarei compartilhando notícias excitantes, e surpresas com vocês, de meus outros negócios.
Por favor saibam de novo, que eu amo e aprecio cada um de vocês, e mando à vocês meu profundo obrigado, e os desejo bem!
Sinceramente,
Michael Jackson"
----------------------------------------------

Escrita e lida em 2007.
Ouvida em 2009...
Tenho orgulho de ser fã. Tenho orgulho de ter o "olhar" tão particular - vezes criticado e vezes admirado - que enxerga além do que se pode ver. Porque quando eu olho ... eu sinto!
Baruch HaShem por ter-me feito assim.
Eu já sofri muito por perceber tão além . Por sentir tão exageradamente.
Mas agradeço pois minhas maiores felicidades foram compostas por este "olhar".

"...os admiráveis fãs de Michael Jackson são sempre os mais valorizados. Por mais que eles tentem, não importa o quão infinitamente falem e acreditem que amam Michael Jackson, o Rei do Pop em verdadeira magnificência sempre dirá e PROVARÁ que ele os ama ainda mais..."

THEY MEAN THE WORLD TO ME

A Verdade Sobre os Fãs de Michael Jackson
por Fantam; tradução de Daniele Soares
Os fãs de Michael Jackson são uma raça estranha. É difícil encontrar outra comunidade de fãs cujo objeto de admiração seja vítima de tanta condenação desnecessária. Ao longo do tempo, os apaixonados por Michael Jackson têm visto a idolatria aparentemente global pelo seu amado transformar-se em visíveis má interpretação e difamação, tanto pela mídia quanto pelo público. No entanto, apesar disso tudo, os verdadeiros fãs de Michael Jackson nunca o abandonaram. Quanto mais seus oponentes tentam empurrá-lo a um profundo desespero, mais seus devotos o amam, cultivando coragem para permanecer no meio de tudo.
A contínua resistência de Michael é um exercício de força e durabilidade diante de tribulações e incertezas. Os fãs de Michael aprenderam bem a lição conforme constantemente afrontam uma quase que diária montanha-russa emocional, a qual é um requisito de experiência que cada defensor de Jackson tem que encarar. Eles se maravilham com seus talentos inesgotáveis e aplaudem suas vitórias. Eles riem com Michael em sua felicidade, choram com ele em sua tristeza e rezam por ele nos momentos difíceis. Seus corações se aquecem quando ele é amparado e sangram quando ele é maltratado.
Apesar dos estratosféricos altos e dos cavernosos baixos que têm ao serem fãs de Michael Jackson, eles permanecem leais. Eles, tais como Michael, recusam-se a permitir que opositores roubem sua alegria, obstruam seu caminho ou formem suas opiniões. Eles, assim como Michael, recusam-se a ter seus destinos definidos ou ditados por outros. Eles, além disso, recusam-se a ficar à toa quando outros negam a Michael seu merecido legado. Simplesmente, os fãs de Michael Jackson são como ele pelo fato de que não podem ser detidos.
Pela natureza de sua vocação, os fãs de Michael estão constantemente intimados a vestir a armadura completa, ficar na linha de frente e lutar. Muitas vezes, usando suas canetas como espadas, eles lutam lado a lado pelo direito à humanidade de Michael. Assim fazendo, lutam pela tolerância contra o preconceito, pelo amor incondicional contra o criticismo, pela sabedoria contra a ignorância e pela justiça contra a desigualdade - não apenas por Michael, mas também por si mesmos. As batalhas são intermináveis, duras e muitas vezes mental e fisicamente exaustivas. Ainda assim, ao invés de se renderem ou se apaziguarem, os fãs de Michael resistem.
Eles repelem o desejo de abandonar Michael quando tudo parece perdido. Desistem da idéia de que estão numa causa perdida. Recusam-se a desistir e submeter a si mesmos à conduta de resistência mínima, o que implicaria em renegar seu apoio de fã a Michael. Quando a batalha torna-se árdua, com mentes fatigadas e corações pesados, eles resistem. Resistem às tribulações de Michael e aos ataques a que ele é submetido. Resistem apesar de fatigados. Resistem apesar do escárnio e das perguntas tais como o porquê de lutarem por Michael Jackson, um homem julgado não merecedor dessa devoção.

Hazrat Inayat Khan uma vez disse: "Deus parte o coração quantas vezes for preciso até que ele se abra." Os devotos de Michael podem vê-lo como uma prova viva deste pensamento, visto que ele parece ser a personificação da idéia. Seu coração tem sido partido muitas vezes, e seus fãs pessoalmente sentem a dor de cada golpe. Pela graça de Deus, o coração de Michael não se torna endurecido como conseqüência de suas freqüentes fraturas. Ao contrário, seu coração estilhaçado concede ternura e sinceridade. Uma vez que o coração transborda à boca e Michael fala, seus fãs são verdadeiramente capazes de ver a plenitude de seu coração ao ouvirem-no articular seu anseio por aceitação, compreensão, positividade, amor e paz através de canções e palavras.

Como seus esforços para arruinar Jackson têm sido continuamente provados sem êxito, alguns oponentes de Michael têm tentado dispersar a comunidade de fãs ao atacá-la. Dia após dia, a mídia usa termos difamatórios para descrever aos fãs de Michael. Serem descritos como "iludidos" e "esquisitos" não é estranho para os defensores de Michael. Entretanto, seus devotos preferem ignorar o xingamento infantil e os slogans aplicados a eles pela mídia. Os fãs recusam-se a permitir que os tablóides projetem sua percepção negativa e incorreta neles. Isto ocorre porque os fãs de Michael Jackson percebem que tais termos difamatórios não refletem seu verdadeiro caráter de pessoas inteligentes e de personalidades sensatas, que têm uma admiração sadia pela música, princípios e humanitarismo de Michael, entre outras coisas.

Interessantemente, a influência de Michael Jackson é global e assim é sua base de fãs. Seus difamadores estão sob a falsa impressão de que sua base de fãs é minúscula e unidimensional. Contrariamente, os admiradores de Michael nada mais são do que vastos e multidimensionais. Eles podem ser encontrados em qualquer continente, em cada país do mundo. Os fãs de Michael ultrapassam barreiras raciais, de gerações e socioeconômicas. O fato dos fãs de Michael serem tão diversificados só aumenta o primor deles. Poucos entertainers, talvez nenhum, podem alegar ter um tipo de base de fãs tão dinâmica e variada como essa da qual Michael Jackson pode se orgulhar.

Se for verdade que nossas vidas são livros abertos para os outros lerem, então o estudo de Michael Jackson pelos fãs tem ensinado-lhes mais do que eles poderiam um dia imaginar que aprenderiam sobre vida, amor e sobrevivência. Michael Jackson é um testamento vivo do pensamento de que o que quer que alguém sonhe e deseje para si ou sua vida, pode ser alcançado. Michael vive conforme o mantra de que o amor deveria ser sem limites - incondicional. Michael tem mostrado para quem quer que queira perceber que é possível não apenas permanecer vivo, mas também prosperar, com dignidade e coragem, mesmo diante das dificuldades. Ao meramente existir, Michael Jackson tem ensinado aos fãs o que é sonhar sem medo, criar sem fronteiras, ouvir sem preconceito e amar sem julgamento.

Compreensivelmente, os fãs de Michael Jackson são uma obra difícil de se expor. Sua lealdade, fervor, inteligência e adoração genuína pela música de seu ídolo não pode ser igualada à de comunidades de fãs de outros artistas. No entanto, por todos os seus atributos, quando se tornam um caso particular, os admiráveis fãs de Michael Jackson são sempre os mais valorizados. Por mais que eles tentem, não importa o quão infinitamente falem e acreditem que amam Michael Jackson, o Rei do Pop em verdadeira magnificência sempre dirá e provará que ele os ama ainda mais...


E é por isso que posso levar nome de louca por ser fã deste "maluco", "bizarro" , falem o que quiser. E derepente sou mesmo maluca. Seja porque sou fã dele ou por qualquer outra coisa.
Minha maluquice é realmente pelo que amo "(...) They mean the world to me. Please, Don´t you worry, as lonely I keep God in my heart and you in my life, I'll be fine"
Ah, ILOVEYOU!

Music and me... Music and We


A música é uma liguagem universal, não há como questionar.
Um outro dia - daqueles que ficam perdidos na memória - escutei de um amigo que ele só escutava música brasileira, porque é o que ele entende, já que não fala inglês.
Com cara de "ué" deixei-o desabafar, mas senti pena.
Quantas pessoas então deixam de conhecer maravilhas porque PENSAM que não entenderão?!
Esquecem-se que a música fala por si só, não precisa de idiomas. A música é a integração da melodia, do ritmo, harmonia e letra (ou não!). Que seria das músicas classicas então, se essencial fosse a letra?! Mozart não existiria?! Ui, que pecado, então!
Mas este mesmo amigo, não consegue evitar o dominio que algumas musicas americanas tem sobre ele. E se rende, comprando Cd´s que tem um repertório parecido.
Porque a música é isso, a melodia te toca. O ritmo te conduz. Tem o poder de te levar a lugares
que dantes nunca esteves. Traz à tona, o que na alma, está retraído ou esquecido.
Pena que quem insiste em confundir música com poema, perde a chance de conhecer, por exemplo, a maravilha que é o "soul" .
Perde obras-primas que acabam por fazer parte da nossa história, tão geniais e mocionantes que se tornam.
Apoiando-se na idéia de que a musica é só a letra, perde-se o que a música realmente é: MAGNIFICA, linguagem universal. Que ultrapassa o tempo e gerações. Mantém vivas as emoções que compuseram-na e as que tiveram esta trilha sonora.
Mais que isso, compõe a trilha sonora do que nem se pôde conhecer ou tocar.
A Alma de quem compôs, de quem interpretou e de quem escuta (escutou... ).

Duelos: A & B-Sides

Odeio comparações. Mas duelos são importantes.
Que seria do lado A, se o não houvesse o terrível lado B para mostrar o quanto A é bom?!

Me divirto com a ignorancia de quem acha-se no topo, apenas por estar na MTV e pensa ter o poder acima daqueles que realmente os tem. Mas nada como uma boa resposta com estilo e genialidade . Plausível!
Mas, quem se importa?? O POPular vende...
Enquanto a sensualidade dita regras e seguidores. Há quem beire à vulgaridade. Há quem seja vulgar. Mas a sensualidade e talento existem sim. E podem ser unidos.
E o POP... vende!
Há quem tente escrever. E o faz mal. Mas há quem realmente sabe escrever.
Surpresa não seria os aprovados pela popularidade e enaltecidos pela midia barata (tablóides).
Ha quem cante muito bem e há quem realmente interprete e nos hipnotize.
Ha quem seja só atitude. No palco, na voz e na guitarra base.
Quem nunca perdeu tempo e há quem perdemos em um tem um tempo que não era nosso.
Quem acha que dança. Ha quem realmente dance e dança muito.
Há os bonitinhos da midia. Quem acha que tem algum talento.
E há quem seja bonito e talentoso.
Por isso é fácil conhecer alguém simplesmente pelas coisas que lhes tocam.
Simplesmente pelo que leem e pelo que escutam.
Ha quem não perceba e há quem realmente enxergue através de tão pequenos detalhes.

PETIÇÃO - DIA MUNDIAL DO POP - 29 DE AGOSTO

PETIÇÃO - DIA MUNDIAL DO POP - 29 DE AGOSTO

Esta petição foi feita para, além do intuito de comemorar o Dia Mundial do Pop no dia do aniversário de Michael Jackson, tb promover ações beneficentes em conjunto com a fundação Heal The World e UNESCO, a fim de dar continuidade ao trabalho humanitário de Michael Jackson:

http://www.petitiononline.com/popday29/petition.html

Vamos assinar esta petição e mostrar o qto nos preocupamos com as pessoas e com o mundo, assim como MJ.

Prestem atenção no objetivo desta petição. Não apenas mais um feriado pra se dançar "Billie Jean" nas ruas. Menos ainda para enaltecer cadáveres. Mas para promover ações beneficentes.
O mundo pode ser melhor? PODE
O que fazer? Cure o mundo. Fazendo, primeiro, a sua parte.
Quer mudar o mundo? Mude esse cara (ou essa mina.. rsrsrs! ) do espelho, primeiro .
Recado dado. Espero que o egoísmo e o egocentrismo humano não supere a bondade que eu sei, existe em qualquer coração humano.
Nós somos o mundo.

Enganos

Análise de MSN ( a pior.. hehehe)

Ela:
EM PLENO SÉCULO 21, QUE ATÉ O BUBBLES TEM UM CELULAR QUE TIRA FOTO E FAZ VÍDEO, A ÚNICA IMAGEM QUE SE TEM DAQUELE DIA 25 É A "DELE" (MJ) NA AMBULÂNCIA???
Eu:
Realmente isso é uma grande prova, em pleno século 21 o Bubles tem um celular que tira fotos e eu não tenho nem uma camera digital, nem acoplada ao celu...
Ela:
VC??? NOSSA!!!!!!!!!! E EU ACHANDO QUE TINHA A MAIOR PROVA DE QUE ELE ESTÁ VIVO!!!
Eu:
Pode até estar, mas a prova não é essa. Sinto muito, amiga! uahuahauhau!

Acontece nos melhores MSN´s

Olhar Analítico

Bastou um olhar geral. Nunca antes, em tao pouco tempo, puder conhecer tão bem alguém...
Admirada com a rapidez da conclusão.
No banco do passageiro: revista Veja (nota 0)
No auto-radio:
Alicia Keys, Beyoncé, Mariah Carey, Racionais, Bush e Caetano Veloso. (média 3,5)
Na livraria, o folhear de uma coletanea de poemas do Vinicius de Moraes. (nota 2)
E a citação fatal de um poeminha "popular" que muitos - erroneamente - creditam ao Mario Quintana. Muitos, mas ele não poderia... (nota 0)
Fácil reconhecer as emoções que tocam as pessoas. O que as despertam para seu mundo imaginário e logo, se nos conectarmos, podemos visualiza-lo também.
Fora isso a conversa até era bacana descontraída e divertida. Mas, nem só disso se alimenta a alma. Muito pop...
Mas o
Papa é Pop... E eu não sou católica!
"Então a gente se vê. Eu te ligo... "
Vc atendeu o telefone? Nem eu!

Ô coisa boa!


Especial para Soraia.
(clica que aumenta)



Mais uma de lambuja, que adoro! ... hehehehe!