21º Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte.

Mais um ano a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte realiza este evento atualizando, debatendo e palestrando temas diversos relacionados a medicina do esporte.
De 07 a 09/05, uma competentíssima comissão técnica estará atualizando e capacitando profissionais da área médica e desportiva.

Estive na abertura do Congresso, na Mesa Redonda: A suplementação nutricional e o praticante de atividade física Coordenador: Euclésio Bragança (SP) Gonzalo Vecina Neto (SP)José Maria Santarém Sobrinho (SP)Samir Salim Daher (SP).
Foi bárbaro.
A Comissão técnica foi perfeita. Explicando os principais pontos e acima de tudo, instigando o debate aos pontos mais divergentes pela falta de informação ao público consumidor.
A platéia, baseada em reportagens mal feitas pelos principais jornais do país (uma vergonha, diga-se de passagem) e tb pelos fatos apurados em notícias veridicas, porém mal informadas. Onde o leitor destes e possíveis consumidores (ou provaies consumidores) acabam confundindo suplementos nutricionais com anabolizantes (hormônios esteróides).
Daí insisto que a mídia, ao invés de informar, desinforma o seu leitor. O que é pior, informa errado.
Mas no debate, em eventos como este, ha a oportunidade de debater e apurar tais informações.
Onde médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e profissionais de educação fisica esclarecem técnicamente e com comprovações cientificas sobre o tema.
Parabéns a Comissão Técnica e Organizadozadora do Evento.
para conferir toda a Programação:
http://www.vemago.com.br/sbme/programacao_cientifica.html

0 comentários: